VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

Memórias, lutas e insurgências nas educações

14 a 17 de setembro de 2022 - Online

Normas de Reunião de Grupos de Pesquisa

NORMAS PARA SUBMISSÃO EM REUNIÃO DE GRUPOS DE PESQUISA

PUBLICAÇÃO EM ANAIS COM REGISTRO ISBN

1- Podem se inscrever Grupo de Estudos e Pesquisas cadastrados na plataforma do CNPq, se grupo de instituição brasileira, ou em agência/instituição competente, se grupo estrangeiro. A inscrição do trabalho deve ser realizada, obrigatoriamente, pela/o líder ou coordenadora/or do grupo, admitindo-se co-autoria com outros/as integrantes do mesmo grupo. Será admitida apenas uma inscrição por grupo de pesquisa. A apresentação, deverá ser realizada pelo/a autor/a principal ou por um/a co-autora/or, no tempo de 15 minutos. 
2 - Cada grupo deverá, no ato da inscrição, apresentar o nome do grupo, a instituição a qual está vinculado, bem como quais ações deseja compartilhar/socializar no evento, ou seja, o foco poderá ser no ensino, na pesquisa ou na extensão, a partir de um resumo expandido de até 500 palavras.
3 - O tempo de apresentação para cada grupo será de 15 minutos e ao final haverá um momento para o debate.
4 - A partir do número de inscrições recebidas, os/as representantes – líder e/ou vice-líder – de grupo de estudos e pesquisas serão organizados em salas para apresentação de suas ações.

O trabalho deverá estar formatado segundo as seguintes orientações:
          1 - Título 
          2 - Nome do/a/s autor/a/s (no máximo 3 proponentes)
          3 - Titulação, Instituição de origem, e-mail
          4 - Em seguida, o texto do trabalho (500 palavras).

Somente será contabilizado no número de caracteres o texto do trabalho (os demais elementos não contarão - título, eixo temático, nome, titulação, resumo, palavras-chave). As referências estão incluídas na contagem dos caracteres.

Os trabalhos (inclusive títulos e seções) devem ser apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Margens: Superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direita – 2 cm. Sem espaçamento entre parágrafos.
Deverá ser utilizado negrito e maiúsculas para o título principal, e negrito e maiúsculas e minúsculas nos subtítulos das seções.

As referências deverão conter exclusivamente os/as autores/as e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT. Trabalhos que não contenham as referências ou que as apresentem de forma incorreta não serão considerados para avaliação e publicação.

As notas de rodapé deverão ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecerem no fim da página em que foi referenciada (usar comando automático do editor de textos).

Após o término da escrita e verificação completa do texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de formatação, o arquivo deve ser salvo no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo está disponível ao lado para download.

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Condições para a apresentação de trabalho:
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição (autores/as e coautores/as) regularizado até a data limite da última chamada.

**Apenas o/a  Autor/a, Coautores/as inscrito/a no evento poderá apresentar o trabalho.
Não será permitido à outros além destes/as, a possibilidade de apresentação de trabalhos de terceiros.

Apresentação + Discussão

Momento para Discussão em Reunião de Grupos de Pesquisa que ocorrerão online (ao vivo). O dia e horário das discussões serão divulgados na página do evento após o resultado final. O tempo de discussão será de 15 minutos para a apresentação de cada Grupo de Pesquisa.

As apresentações ocorrerão em forma de roda de discussão online em salas virtuais, com utilização de slides.