VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

Memórias, lutas e insurgências nas educações

14 a 17 de setembro de 2022 - Online

Normas de Eixo Temático

Os Eixos Temáticos (ETs) têm o objetivo de reunir os trabalhos – comunicação oral, pôsteres e simpósios – apresentados sobre diferentes temáticas que envolvam os corpos, os gêneros e as sexualidades, propiciando o encontro e discussão entre pesquisadoras/es de um mesmo tema.


    Os ETs serão coordenados por até três pesquisadoras/es sendo no mínimo um/a doutor/a e demais pesquisadores/as mestres/as, doutores/as ou doutorandas/os. Os/as proponentes deverão estar vinculados/as a pelo menos a 2 instituições nacionais ou internacionais diferentes.

    Para ser efetivado, cada Eixo temático, deverá ter um mínimo de 10 trabalhos inscritos e aprovados e selecionar no máximo 25 trabalhos entre comunicação oral, pôster e/ou simpósio para apresentação. 

    Os Eixos Temáticos são espaços para exposição e diálogo de pesquisas concluídas ou em andamento, bem como relatos de experiência, na forma de simpósio, comunicação oral ou pôster.

Simpósio – comunicação coordenada e organizada por 3 doutores/as de diferentes instituições, sendo pelo menos uma das instituições de outro país, em torno de uma temática articulada ao tema geral do Eixo Temático escolhido e que apresentem dados de pesquisa.  Tempo de apresentação 30 minutos.

Comunicação Oral – ensaios teórico ou textos de pesquisas com conclusão parciais ou finais e relatos de experiências concluídas. Os mesmos devem apresentar análises consistentes e evidenciar elaboração teórica e rigor conceitual. Tempo de apresentação 10 minutos.

Pôsteres – textos de pesquisas com conclusão parciais ou finais e relatos de experiências concluídas. Os mesmos devem apresentar análises consistentes e evidenciar elaboração teórica e rigor conceitual. Tempo de apresentação será de 5 minutos.

SUBMISSÃO
O/a autor/a deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com um único parágrafo de 100 a 250 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. 

Estrutura da proposta a ser anexada:

1.    Título em português ou espanhol e em inglês.
2.    Nome dos/as/es autores/as 
3.    Dados relativos à sua maior titulação
4.    Currículo resumido em português, espanhol ou inglês.
5.    Instituição de origem 
6.    E-mail para contato 
7.    Resumo de no mínimo 1.500 e no máximo 2.500 caracteres, com espaços, em português ou espanhol e em inglês.
8.    Palavras-chave (no mínimo 3 e no máximo 5) em português ou espanhol e em inglês.

Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Orientações Gerais:

1. A seleção das propostas de Eixo Temático será realizada pela comissão científica designada pela organização do evento. As propostas serão avaliadas pela sua consistência, relevância e clareza, priorizando-se aquelas que se vincularem ao tema central do evento.

2. O resultado será divulgado na página do evento até o dia 25 de fevereiro de 2022.

3. O pagamento da inscrição para proponentes de eixo temático só será realizada após a avaliação do comitê científico e divulgado o resultado. 

4. Será de responsabilidade das/os coordenadoras/es de Eixos Temáticos:
    a. A recepção dos trabalhos submetidos ao seu ET pelo Comitê Organizador, avaliação, seleção e elaboração da programação de apresentações dos trabalhos propostos.
       b. A Organização das sessões de apresentação dos trabalhos submetidos e aprovados no ET.
       c. Coordenação das atividades do ET durante o evento.
       d. Os ETs acontecerão em conformidade com a programação do evento.