VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

Memórias, lutas e insurgências nas educações

14 a 17 de setembro de 2022 - Online

Normas da Comunicação Oral

Comunicação Oral – ensaios teórico ou textos de pesquisas com conclusão parciais ou finais e relatos de experiências concluídas. Os mesmos devem apresentar análises consistentes e evidenciar elaboração teórica e rigor conceitual. Tempo de apresentação 10 minutos. Podem se inscrever doutoras/es, mestras/es, estudantes de graduação e pós-graduação, graduadas/os, professores/as da educação básica e movimentos sociais.

SUBMISSÃO

    O/a autor/a deverá submeter na base da Área do Participante um resumo simples com um único parágrafo que deverá ter no mínimo 600 e no máximo 800 caracteres com espaço. O resumo expandido deverá seguir as normas do template disponível na página do evento (comunicação oral https://www.seminariointernacionalcgs.com.br/normas.php?id=1).

    O resumo expandido deverá estar formatado segundo as seguintes orientações:

1. Título 
2. Eixo temático a que se destina
3. Nome do/a/s autor/a/s 
4. Titulação, Instituição de origem, e-mail 
5. Resumo simples (deverá ter no mínimo 600 e no máximo 800 caracteres com espaço)
6. Três palavras-chave.
7. Em seguida, o texto do trabalho na forma de resumo expandido (10.000 a 15.000 caracteres com espaço).

    O texto do resumo expandido deverá apresentar a seguinte formatação:

1.     Fonte Times New Roman, tamanho 12;
2.    Espaçamento entre linhas 1,5cm; 
3.    Margens: Superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direita – 2 cm. 
4.    Parágrafos sem espaçamento entre parágrafos; 
5.    Título em negrito, centralizado em letras maiúsculas;
6.    Subtítulos das seções com letras iniciais em maiúsculas; 
7.    As referências deverão conter exclusivamente os/as autores/as e textos citados no trabalho e serem apresentadas ao final;
8. Somente será contabilizado no número de caracteres o texto do trabalho (os demais elementos não contarão - título, eixo temático, nome, titulação, resumo, palavras-chave). As referências estão incluídas na contagem dos caracteres.

Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.


DISPOSIÇÕES GERAIS

O Comitê Organizador encaminhará os trabalhos que atendam às normas de formatação para os/as coordenadores/as dos ET para avaliação das propostas.

Caso algum ET seja cancelado, os trabalhos enviados e aprovados para ele serão remanejados para outros ET. 

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Condições para a apresentação de trabalho: 
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição (autores/as e coautores/as) regularizado até a data limite da última chamada.

**Apenas o/a  Autor/a, Coautores/as inscrito/a no evento poderá apresentar o trabalho.
Não será permitido à outros além destes/as, a possibilidade de apresentação de trabalhos de terceiros.

Apresentação + Discussão

Momento para Discussão sobre o Eixo Temático (ET) e suas submissões que ocorrerão online (ao vivo). O dia e horário das discussões serão divulgados na página do evento após o resultado final dos trabalhos. O tempo de discussão será de 10 minutos para a apresentação de cada trabalho.

As apresentações ocorrerão em forma de roda de discussão online em salas virtuais, com utilização de slides.